Os anos 60

Os anos 60
Anos de Guerra, e Anos de Evolução

No ano de 1960, iniciavam-se os anos que iriam marcar para sempre a historia do Brasil, e do mundo. Foi nesta época que nasceram as coisa que hoje em dia são normais do nosso cotidiano, como a TV colorida, as saias justas, as musicas e a ida ao espaço. Enfim, foi nesta época que se formavam as culturas das pessoas do mundo todo.

Contudo, essa fase não foi só felicidade e conquista teve também uma guerra, na qual as pessoas, maioria estudantes, lutavam contra o poder militar da época. Os jovens foram às ruas e se voltaram contra o governo em confrontos com um sonho na cabeça, vencer e ser mais livres. Embora forem fortes, eles perdem a guerra e foram obrigados a aceitar o fato.
Foi neste tempo que se passou a usar a mini saia, uma das peças mais famosa e usada pelas jovens dos dias de hoje. O cinema também deu seu pulo à evolução nos anos 60, com filmes que retratavam a revolução sexual.
Essa época foi a do lema, “SEXO, DROGAS E ROCK’N’ROLL”. Que se explica sozinha, Sexo, muito sexo; Drogas, naquele tempo se consumia muita droga;  Rock’n’roll, Nesse tempo bandas de rock faziam muito sucesso com temas de protesto contra guerra atômica e discriminação racial. Bandas como a ROLLING STONES, e o grupo THE BEATLES faziam sucesso. Foi também, a época de Elvis Presley, de Jovem Guarda, dentre outros cantores que marcaram e marcam até hoje a vida de muitos jovens com suas musicas.
Nesse período de tempo, acontecia no mundo à guerra fria, e com isso muitas inovações tecnológicas aconteceram, como por exemplo, a ida ao espaço. Foi um Norte-americano o primeiro homem a pissar na lua. Antes daquela época, a TV era preto e branca, mas com um sistema desenvolvido principalmente nos EUA, o mundo pode desfrutar da cor. Com a cor chega ao Brasil a REDE GLOBO, e outras emissoras.
Esses feitos construíram o mundo de hoje, sem eles nos não teríamos as coisa que atualmente são Indispensáveis na nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dançar, tem coisa melhor ?!?